segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Grutas Mira de Aire

Estava muito calor por isso a ideia de visitar as grutas foi fantástica. Sem filas, sem espera, tudo aconteceu muito rápido e zás em 10 minutos estávamos dentro da gruta, os mais pequenos ao colo, o chão e os muitos degraus naturalmente molhados tornam o piso escorregadio.
À entrada é feita uma pequena introdução e uns metros à frente é tirada a foto recordação, a tal da praxe, por um fotógrafo das grutas.
As estalactites, estalagmites, um rio, a sala da joalharia, a asa do anjo, a tromba do elefante, a sala grande, a sala do esparguete, um poço com 20 metros de profundidade entre muitas outras surpresas, vale muito a pena, aprovado, os miúdos adoraram e os graúdos também.  Foi 1 hora de visita guiada e sempre a descer, o nosso grupo não era propriamente calmo o que dificultou o guia nas suas explicações. 
A saída é feita de elevador que sobe cerca de 70 metros e nos deixa a outros 300 do início e claro está feitos a pé, sempre a subir orientados pela linha azul pintada no chão. Por 6€ ficámos com a fotografia e ainda nos foi enviada para o email, sempre muito simpáticos e pacientes, os funcionários têm uma nota mais que positiva, um excelente.
É uma experiência a repetir apesar de não ser a nossa estreia mas tem uma novidade (para nós), um pequeno parque aquático que se tivéssemos conhecimento tinha sido o terminar de dia ideal.
Fica para a próxima. 





tromba do elefante
asa do anjo
pede um desejo

Sem comentários:

Enviar um comentário