sexta-feira, 12 de junho de 2015

Alice no País das Maravilhas


"Era uma vez uma menina chamada Alice, que encontra um coelho branco falante. Curiosa, Alice decidiu segui-lo. Ao ver que o estranho coelho entrava numa toca, espreitou, espreitou e...caiu dentro de um enorme  buraco, repleto de diversos animais e plantas que falam, um Chapeleiro doido, uma Lebre de Março, também doido, um Gato que ri e uma Rainha de Copas, que gosta muito de intrusos no seu reino,o fantástico País das Maravilhas, onde Alice vai viver as mais estranhas experiências.

Depois de muitas aventuras e devido a tanta azáfama, Alice acaba por adormecer. Quando acorda apercebe-se que está no jardim da sua casa. Terá sido um sonho...?!"

Elenco: Sofia Arruda, Wanda Stuart, Samuel Alves, David Fernandes, Pedro J. Ribeiro, Diogo Garcia, Sérgio Ferreira, João Reis, João Simões

Produção de Yellow Star Company. Encenação de Paulo Sousa Costa e João Didelet

EL CORTE INGLÊS - UCI

Um projecto inovador que une o teatro e o cinema, a Alice ora está ali mesmo à nossa frente, ora salta para a tela de cinema e por lá passeia, muito interessante, diferente e engraçado. O resultado não é extraordinário, mas satisfaz.

 O filhote mais velho que já tem 5 anos adorou estar a dois passos dos personagens, do cenário, de toda a acção. A mais nova com 18 meses também gostou até aparecer o Gato Falante provocando algum medo, o que me "obrigou" a com ela ver o resto da peça no corredor para poder sair estratégicamente quando o Gato aparecia, como era via de entrada dos actores em cena, proporcionou-nos uma experiência diferente, de interacção com os personagens.


Sem comentários:

Enviar um comentário