sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Conversas e pensamentos

Comecei a escrever sem pensar, debitei pensamentos soltos e por isso quando acabei de escrever o que vem a seguir achei confuso!! O verdadeiro mix de ideias e "coisas" que cá andam soltas neste cérebro tonto (como diz Pi)... mas de coração cheio!! 

Hoje em conversa com um amigo, concluíamos que e passo a citar a "vida tem tanto de bom e doce que só tenho alegrias e vontade de mais e mais..." na essência é o que de facto interessa na vida, chegar ao fim do dia e pensar que o saldo foi positivo, umas vezes mais, outras nem tanto, mas positivo e querer "mais e mais". E agora pergunto, o que faz com que chegue ao final do dia com saldo positivo e bem comigo? O meu carro novo?! As minhas botas de 300 euros?! A minha ida ao SPA?! A ida ao café com uma amiga?! Rir sem motivo?! Um passeio na praia?! Estar deitada a ouvir a chuva cair lá fora?! Um cheiro?! Uma música?! Aquele abraço?! Para mim hoje foi sem duvida aquela ida ao café, ouvir a chuva cair lá fora enquanto escrevo, um cheiro, uma música e aquele abraço.
Depois de ter lido um texto ontem à noite que vai muito ao encontro da conversa que tive com o meu amigo e que me fez pensar bastante...está o medo, o medo "que é uma dor imensa (...) que nos prende nas suas teias (...) o pecado não existe, apenas a dor do medo" interessante, hum?! O pecado não existe, existe medo, dor e culpa...acho que tenho de pensar melhor nisto, mas não posso deixar de concordar, quase todos nós um dia não fizemos algo por medo e acabámos a pensar "devia ter arriscado, pelo menos sabia como teria sido".
Bem, para já, somos todos indivíduos únicos, cabeças e ideias diferentes. O que me move são os objectivos a que me proponho, se são inatingíveis então corro serio risco de nunca me sentir completamente preenchida e entro em frustração. A frustração não é mais do que um sentimento de impotência provocado por mim, está nas minhas mãos e foi a minha decisão, não estou frustrada por causa da Maria ou do José, sou eu que decido, é a minha cabeça que ordena, o corpo executa e pumba o resultado é o esforço e a vontade que apliquei. 
Resumindo e baralhando, até porque isto está bastante confuso.Para mim a felicidade, a alegria, o querer mais e mais, o que torna a vida boa e doce, é o resultado do que dei de mim, da vontade, do querer e conseguir, de ser, de existir, de sentir a vida, de me sentir viva, vencer desafios, desfrutar recompensas e agarrar com "unhas e dentes" todas as oportunidades que a vida me dá e que deixa o coração aos pulos e entusiasmada, de sorriso nos lábios. A vida é para ser levada descontraidamente, sempre, com vontade e sem medo!! Porque no fim o que levo comigo são experiências/vivências!! SÓ!! 
Como dizia António Feio "Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer." 
Não posso deixar de citar a mãe da Nônô "Aceita e Sorri". 

Para o meu amigo D.

"Carpe diem, quam minimum credula postero" 
Horácio Flaco



Sem comentários:

Enviar um comentário